Albufeira é líder do microcrédito no Algarve

“Albufeira é o Município mais dinâmico a nível regional no que respeita ao empreendedorismo”, afirma Laura Soares, técnica da ANDC, […]

“Albufeira é o Município mais dinâmico a nível regional no que respeita ao empreendedorismo”, afirma Laura Soares, técnica da ANDC, a oradora principal do II Seminário de Microcrédito “Pequenas Ideias Grandes Negócios”, que decorreu na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, naquela cidade.

No primeiro trimestre de 2014, do total de projetos apresentados a nível regional, 40 por cento são de Albufeira.

Laura Soares acrescentou que, dos 15 projetos em marcha, cinco provêm de Albufeira e estão ligados a diferentes ramos de atividades: uma escola de stand up paddle, uma área de bungee jumping, uma loja de materiais de construção, um ATL e a venda ambulante de peixe.

A segunda edição do Seminário de Microcrédito juntou na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, durante a manhã do dia 20 de março, cerca de 20 participantes e contou com as intervenções do presidente da Câmara Carlos Silva e Sousa, e do presidente da Assembleia Municipal Paulo Freitas.

A ANDC faz a ponte entre os candidatos ao Microcrédito e as entidades bancárias que concedem os financiamentos para os projetos. “Nós avaliamos o negócio, apoiamos na preparação das candidaturas ao pedido do crédito e acompanhamos o posterior desenvolvimento do projeto”, explica Laura Soares.

O Microcrédito tem como objetivo facilitar o acesso ao crédito bancário a pessoas que estejam desempregadas, à procura do primeiro emprego, em regime de trabalho precário, e que tenham uma boa ideia de negócio que possa ser concretizada através de um pequeno financiamento.

Através da partilha de experiências de sucesso de microempresários de várias áreas de atividade, o Município de Albufeira ambiciona transformar os testemunhos reais em fonte de inspiração para quem pretende mudar o seu futuro profissional.

Se tem uma boa ideia, espírito empreendedor e pretende erguer o seu próprio negócio, pode entrar em contato com diversas entidades que o ajudarão a avançar com o seu projeto:

AGE- Gabinete de Empreendedorismo de Albufeira: [email protected]

ANDC- Associação Nacional de Direito ao Crédito: Laura Soares 962026767 [email protected]

Comentários

pub