Valter Pereira (Banco BIC/Carmim/Tavira) mantém-se líder da Montanha

Valter Pereira, atleta do Banco BIC/Carmim/Tavira, manteve a camisola azul relativa à classificação da Montanha, depois da sua boa prestação […]

Valter Pereira, atleta do Banco BIC/Carmim/Tavira, manteve a camisola azul relativa à classificação da Montanha, depois da sua boa prestação na 2ª etapa da 40ª Volta ao Algarve, que se disputou esta quinta-feira.

Esta foi a mais longa jornada, que somou 196 quilómetros entre Lagoa e Monchique, e que teve como vencedor o polaco Michal Kwiatkowski (Omega Pharma-Quick Step) que alcançou também a liderança da prova.

Os quilómetros finais adivinhavam-se difíceis com uma íngreme subida até à meta e foi a oportunidade oferecida aos trepadores para brilharem. Rui Costa (Lampre-Merida) foi o segundo a cortar a linha da meta com 6 segundos de diferença, seguindo-se Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), em 2º e 3º lugares, respetivamente.

A equipa Banco BIC/Carmim/Tavira colocou Valter Pereira novamente em fuga, o que lhe valeu a pontuação no prémio de montanha em Aljezur e a consequente manutenção da camisola da montanha e mais uma subida ao pódio.

Daniel Mestre foi o atleta tavirense melhor posicionado, em 44ª posição, a 2 minutos e 13 segundos do vencedor. Na Classificação Geral, Mestre é também o melhor posicionado, em 52º, a 2 minutos e 23 segundos do líder.

Amanhã, sexta-feira decorre a terceira viagem desta Algarvia, um Contra-relógio Individual de 13,6 quilómetros entre Vila do Bispo e Sagres.

 

Veja

Comentários

pub