Valter Pereira (Banco BIC/Carmim/Tavira): «Vamos tentar lutar por esta camisola»

“Vamos tentar lutar por esta camisola nos próximos dias e levá-la para casa” garantiu Valter Pereira, da equipa Banco BIC/Carmim/Tavira, […]

“Vamos tentar lutar por esta camisola nos próximos dias e levá-la para casa” garantiu Valter Pereira, da equipa Banco BIC/Carmim/Tavira, que venceu a classificação da Montanha da primeira etapa da Volta ao Algarve, que decorreu hoje entre Faro e Albufeira, ao longo de 160 quilómetros.

O atleta subiu ao pódio para vestir a camisola azul, depois de um trajeto onde andou isolado junto a mais quatro elementos durante 38 quilómetros.

A fuga foi suficiente para que o tavirense arrecadasse o 1º lugar do Prémio de Montanha de terceira categoria instalado em Alportel, ao quilómetro 33,9, e que lhe valeu o passaporte para o triunfo: “estar no pódio de uma prova que junta tantas estrelas do mais alto nível do ciclismo é uma honra e também sinal de evolução, senti-me bem, e é um bom começo de temporada”, avaliou o jovem corredor de 24 anos.

Bruno Sancho foi o atleta do Banco BIC/Carmim/Tavira que alcançou o melhor resultado, na 59ª posição, com o mesmo tempo do vencedor Sacha Modolo (Lampre Merida), colega de equipa de Rui Costa, que fez 2º posto nesta chegada ao sprint.

Na classificação geral, também foi Bruno Sancho quem subiu mais alto, em 61ª posição, a 10 segundos do líder Sacha Modolo.

Participam nesta Algarvia grandes nomes do ciclismo mundial, como o campeão do mundo de fundo, o português Rui Costa (Lampre-Merida), e ainda Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), Tony Martin (Omega Phrama-QuickStep), ou Christopher Horner (Lampre-Merida).

Amanhã corre-se a mais longa jornada, num total de 196 quilómetros que unem Lagoa a Monchique, e em que pelo meio os ciclistas irão encontrar dois Prémios de Montanha de terceira categoria.

Comentários

pub