Universidade do Algarve acolhe Encontro Nacional de Educação em Ciências

A Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve acolhe entre os dias 2 e 5 de março […]

A Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve acolhe entre os dias 2 e 5 de março o XV Encontro Nacional de Educação em Ciências (XV ENEC).

Sob o mote Tendências atuais em educação em ciências, o XV ENEC permitirá a partilha e discussão de questões relacionadas com o ensino e aprendizagem das ciências, o desenvolvimento profissional de educadores e professores, o currículo e as políticas educativas, a relação entre a escola e a comunidade, a inovação didática e a formação em ciências físicas e naturais.

Reconhecendo a importância das novas tecnologias educativas e o benefício da interação das ciências com outras áreas do conhecimento, o Encontro pretende ainda estabelecer o diálogo entre as ciências e as artes, a literatura, as ciências sociais e as ciências do desporto.

Dada a multiplicidade de contextos em que ocorre a educação em ciências, o programa destina-se a investigadores, professores, educadores, técnicos e alunos dos diferentes níveis de ensino.

São esperadas mais de duas centenas de participantes oriundos de todo o país, estando previsto um número idêntico de comunicações.

Comentários

pub