Teatro das Figuras com música clássica e comédia premiada em fevereiro

Muita música clássica, com propostas para toda a família, uma comédia premiada, com atores portugueses de nomeada e teatro feito […]

Muita música clássica, com propostas para toda a família, uma comédia premiada, com atores portugueses de nomeada e teatro feito na região são as propostas do Teatro das Figuras, em Faro, para o mês de fevereiro.

No sábado, há concerto para os mais novos, pela Orquestra Clássica da Academia de Música de Lagos, que protagonizará, Às 16h30 e 21h30, o espetáculo «A Quinta da Amizade», uma fábula sinfónica composta por Jorge Salgueiro, que irá igualmente dirigir a orquestra.

No dia 15, às 21h30, a estrutura cultural Farense acolhe a comédia «A Grande Estreia», vencedora do Prémio Molière para a Melhor Comédia de 2011. Ana Bola, Victor de Sousa, Pedro Diogo e Maria Henrique fazem parte do «elenco de luxo» que irá levar à cena a obra de Danielle Navarro e Patrick Haudecoeur, produzida pela UAU.

«A Grande Estreia mostra os bastidores de uma peça em que, a encenadora, os atores,a figurinista e o diretor técnico vão dar tudo por tudo para que [o espetador] tenha uma noite inesquecível. Por isso, nada está pronto, afinam-se os últimos detalhes até que o público entre na sala e assista ao último ensaio e, de seguida, à Grande Estreia… A Grande Estreia é uma comédia cheia de pequenos e grandes enganos, onde tudo corre mal», descreve o Teatro das Figuras.

No dia 22 de fevereiro, volta a ser dado espaço ao teatro, desta vez à peça «Na Sala que Agora é Quarto», produzida pela companhia algarvia «Doismaisum», que sobe ao palco às 21h30. Encenado por António Gambóias, este espetáculo conta com Ana Cristina Oliveira e Gabriela Santana como intérpretes.

Esta peça mostra «fragmentos de discursos de uma mulher/ mulheres de hoje». «Enquanto desabafam vai-se entretecendo o discurso sobre uma sociedade fragilizada pelo egoísmo, pela inveja e pela superficialidade».

Logo no dia a seguir, às 12 horas, há novo Concerto Promenade, onde as famílias são convidadas a conhecer, ou recordar, obras clássicas. O concerto de 23 de fevereiro dá início ao ciclo de 2014, cujo tema é «Histórias com Música».

«A primeira é A História do Pequeno Alfaiate, clássico da coleção dos Irmãos Grimm com música de Tibor Harsányi, compositor francês de origem húngara. Com direção de Jorge Eduardo Gomes e interpretação da Orquestra Clássica do Sul, este é um ciclo de concertos que muitas famílias fazem questão de não perder».

Antes do final do mês, a 27 de fevereiro, às 18 horas, começa novo ciclo, desta vez o «Caminos Duo», ciclo de recitais que a Fundação Pedro Ruivo realiza no Teatro das Figuras. Nesta primeira sessão, Mikhail Shumov (violoncelo) e Joana Vieira (piano) interpretarão obras de Prokofiev, Rachmaninov, Brahms e Piazzolla.

Comentários

pub