Taxistas de Albufeira aprendem a «Conhecer e Valorizar» património e oferta turística

Motoristas de táxi e de turismo de Albufeira vão aprender mais sobre a história, o património e a oferta cultural […]

Motoristas de táxi e de turismo de Albufeira vão aprender mais sobre a história, o património e a oferta cultural e turística do concelho, através da iniciativa “Conhecer e Valorizar”, que recomeça esta quarta-feira, com sessão de abertura marcada para as 14h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira. A ação decorre até ao dia 10 de março.

Trata-se de um programa de formação que teve a sua primeira edição em 2013 e que tem por objetivo «melhorar os conhecimentos de profissionais direta ou indiretamente ligados ao turismo, a nível cultural, infraestruturas desportivas, eventos, datas marcantes, património monumental, histórico e paisagístico, entre outros temas de interesse para que possam prestar informação de qualidade a quem visita o concelho».

A iniciativa, que resulta de uma parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e da Albucoop – Cooperativa de Táxis de Albufeira é, este ano, dirigida em especial a motoristas de táxi e de turismo.

A sessão de abertura, que está programada para as 14h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, irá abordar aspetos essenciais da atividade turística, desde a animação, promoção e informação turística sobre o concelho de Albufeira a informação genérica sobre as principais entidades e serviços ligados ao turismo.

O programa irá decorrer até ao dia 10 de março e aposta num modelo que privilegia a aquisição de conhecimentos através de visitas a vários equipamentos e zonas de interesse cultural, ambiental e paisagístico.

Nesta edição, a Câmara de Albufeira vai reforçar algumas temáticas que considera de interesse para esta classe profissional, sobretudo no que se reporta ao conhecimento da zona costeira e praias do concelho, campos de golfe, spas e saúde.

O Município disponibiliza o transporte, bem como o acompanhamento das visitas por técnicos da autarquia com formação específica no âmbito do programa.

A Câmara avisa que as datas agora divulgadas «poderão sofrer ajustamentos devido a alterações climatéricas».

Comentários

pub