PS/Algarve lança o debate sobre emprego e economia da região

O PS/Algarve vai promover uma conferência regional sobre o tema «Economia e Emprego – Competitividade Regional. Que Futuros?», no próximo […]

O PS/Algarve vai promover uma conferência regional sobre o tema «Economia e Emprego – Competitividade Regional. Que Futuros?», no próximo sábado, a partir das 15 horas, no auditório do Museu Municipal de Faro. Esta é mais uma iniciativa de preparação da convenção «Novo Rumo», que os socialistas vão promover em Lisboa, a 17 de maio.

O painel temático da sessão contará com intervenções do ex-presidente da CCDR do Algarve João Faria, que falará sobre «Fundos Comunitários – Desafios do Próximo Quadro Comunitário 2014-2020)», de Arminda Neves, que se debruçará sobre o tema «Boa Governação e Criação de Emprego» e de Francisco Serra, que fará uma exposição acerca dos «Desafios da Economia Regional».

Também estarão presentes o deputado socialista na Assembleia da República Miguel Freitas, o presidente do PS/Algarve António Eusébio e o líder da concelhia de Faro dos socialistas Luís Graça.

«Consciente da necessidade de um novo olhar para as causas e consequências das crises e de consolidar uma nova vontade para lhes pôr fim, o Partido Socialista está emprenhado na criação de um horizonte de esperança para Portugal, apontando o emprego como a primeira das prioridades», defende o PS, que considera que «o Algarve precisa de um novo rumo».

«Definir um novo rumo para Portugal é organizar uma corrente de mudança com uma orientação clara e com sentido patriótico, na qual a participação cívica dos algarvios é fundamental», concluem os socialistas algarvios.

 

PS Algarve reúne-se com forças viva do turismo

O líder regional socialista António Eusébio e os membros do Grupo de Trabalho de Turismo do PS/Algarve, uma das estruturas criadas no seio deste partido para abordar «áreas temáticas consideradas essenciais para a região» vão reunir-se, ao longo dos próximos dias, com as principais estruturas representativas do setor.

Depois de terem visitado a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, os socialistas têm reuniões agendadas, para esta semana, com a AIHSA – Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve, com a AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve e com o NERA – Associação Empresarial do Algarve.

«Neste, como noutros setores, de forma integrada e responsável, através dos seus representantes na Assembleia da República e junto dos seus autarcas nos municípios da região, o PS-Algarve continuará a trabalhar para garantir a dinamização económica direcionada para a criação de emprego, procurando encontrar e apresentar as melhores soluções para os problemas que estrangulam o desenvolvimento sustentado do Algarve», anunciou o PS/Algarve.

Comentários

pub