Praia da Rocha recebe etapa do Circuito de Surf do Algarve

A Praia da Rocha, em Portimão, vai receber, já no próximo fim-de-semana, 1 e 2 de Março, a 3ª Etapa […]

A Praia da Rocha, em Portimão, vai receber, já no próximo fim-de-semana, 1 e 2 de Março, a 3ª Etapa do Circuito de Surf do Algarve 2014, organizada pela escola de surf Playsurf e pelo Iate Clube da Marina de Portimão.

A novidade será a noite convívio com atletas e amigos no Sports Bar Café em Alvor, na noite de sábado, 1 de Março, com música ao vivo, entrega de prémios, filmagens do dia e outras surpresas, anunciou a Playsurf.

Em Dezembro, o CSA 2013 foi concluído na Praia da Rocha, numa etapa ganha pelo ex-WCT Marlon Lipke (Lagos) contra um alinhamento de luxo, incluindo outro ex-WCT e antigo campeão mundial Júnior Pedro Henrique, e os profissionais Miguel Mouzinho (Lagos), Eduardo Fernandes, Joackim Guichard (Tavira).

As estrelas regionais Francisco Canelas e Paulo Almeida lideravam o ranking no começo da prova e foram eliminados de primeira. Francisco Canelas soube na praia, já fora de competição, que era campeão do circuito, após a eliminação de dois competidores que ainda podiam chegar ao título.

Muito bom surf e emoção foi a receita do sucesso na última etapa do CSA 2013. Com o novo calendário já em sintonia com a a Federação Portuguesa de Surf, que veio melhorar o julgamento e permitir a divulgação quase imediata de resultados pelo speaker de serviço à prova, a Praia da Rocha é palco para nova etapa cerca de dois meses depois da anterior. Espera-se que voltem a comparecer estrelas nacionais e internacionais para abrilhantar o espetáculo de surf na praia, como tem acontecido nos últimos anos.

Está prevista competição nas categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16, Open, Open Feminino e Longboard. Segundo apurou o Sul Informação, o campeão de Longboard 2013 e vencedor das duas primeiras etapas de 2014, Luís Esteves, poderá não competir na Praia da Rocha, por estar a recuperar de uma lesão num pé. A ausência do vice-campeão nacional 2013 vai dar vantagem aos seus adversários e aumentar a emoção em Longboard no CSA 2014.

A 3ª Etapa CSA 2014 tem apoio da Federação Portuguesa de Surf, Município de Portimão e Junta de Freguesia de Portimão; e os prémios dos finalistas serão oferecidos pela Secret Spot surf shop, Central skate shop, Guys and Dolls, Komunity Project by Kelly Slater e Ocean Beach surfboards design. A Pizzaria L’Angolo, em Alvor, vai providenciar o almoço ao staff.

Os surfistas visitantes poderão ficar no Clube Praia da Rocha, parceiro do evento para alojamento, que oferece as seguintes condições: preço diário por apartamento T1, 20 euros (ocupação até 4 pessoas), sem pequeno-almoço. Contactos: 282 417 745 ou 282 400 500/ [email protected].

As inscrições estarão abertas até amanhã, dia 27 de Fevereiro, e terão de ser enviadas para o e-mail [email protected]. As inscrições custam 15 euros.

Comentários

pub