Portimonense empata em Penafiel e ganha vantagem no confronto direto

O Portimonense foi a Penafiel empatar a zero com a formação local e, além do ponto, trouxe para casa uma […]

O Portimonense foi a Penafiel empatar a zero com a formação local e, além do ponto, trouxe para casa uma vantagem no confronto direto com uma das equipas com quem está a disputar a promoção à I Liga. O resultado acaba por prejudicar ambas as equipas, apesar do “prémio de consolação” para os algarvios, já que o Moreirense venceu e se destacou na liderança do campeonato da Liga 2.

O Portimonense foi ao Norte do país enfrentar o 2º classificado da Liga, à entrada para a 30ª jornada, numa altura em que o líder Moreirense já tinha garantido a vitória. Não perder era, por isso, muito importante, para manter as aspirações da promoção bem acesas, já que em casa o Portimonense vencera o Penafiel por 2 a 1.

O jogo não teve golos, mas não faltaram incidências, nomeadamente disciplinares. O jogador dos algarvios Mica foi expulso aos 68 minutos, por acumulação de amarelos e aos 89, o também Portimonense Diogo Melo viu o vermelho direto. A desvantagem numérica de menos dois jogadores não durou, ainda assim, até ao apito final, pois já depois dos 90 o jogador do Penafiel João Pedro viu o segundo amarelo e acabou expulso.

O Portimonense é agora 5º classificado, a quatro pontos do líder Moreirense e do Porto B, a dois do Penafiel e a um do Benfica B.

Comentários

pub