Polo Aquático: Portinado lidera fase regional do Nacional de Infantis

A Portinado foi a anfitriã das três primeiras jornadas do Campeonato Nacional de Infantis (fase inter-regional) em Polo Aquático, que […]

A Portinado foi a anfitriã das três primeiras jornadas do Campeonato Nacional de Infantis (fase inter-regional) em Polo Aquático, que se realizou na piscina municipal de Portimão, este fim de semana (14 e 15 de Fevereiro).

No sábado, a equipa da Portinado venceu o Lagoa por uns expressivos 21-4 e, no segundo jogo do dia, voltou a bisar frente aos Búzios de Coruche, por 27-8.

No domingo, realizou-se a terceira jornada das cinco que constituem a primeira volta do Nacional da zona sul e os infantis da Portinado voltaram a vencer (18-9), num jogo muito disputado frente ao Coral de Reguengos de Monsaraz.

Para esta vitória, foi determinante a maturidade tática que alguns atletas algarvios demonstraram, assim como a condição física superior ao adversário.

Neste momento, ocupam o 1º lugar ex-aequo na classificação as equipas do Aminata de Évora e a Portinado, que, na próxima jornada, se vão encontrar, num jogo que será decisivo para definir o líder da competição.

«O balanço destes três primeiros jogos oficiais é muito positivo, não apenas pelas vitórias conseguidas, mas também, pela evolução que a equipa tem vindo a demonstrar desde o início da época», salienta a Portinado em nota de imprensa.

A equipa infantil da Portinado é constituída maioritariamente por jogadores cadetes.

Constituição da equipa da Portinado: Tiago Augusto, Tomé Carminho (2 golos), Catalin Caus, Tomás Palma (26 golos), Bernardo Ventura, Daniel Pereira (1 golo), Tomás Pinto (8 golos), Miguel Oliveira (11 golos), Adrian Dragutan (16 golos), Afonso Prego ( 1 golo), Ricardo Angelo, Gonçalo Vedor (1 golo), João Magueijo.
Delegado: Cristiano Joaquim
Treinador: Jorge Santos

Comentários

pub