PCP visitou bairro dos «Índios da Meia Praia»

Uma delegação do PCP de Lagos do PCP visitou no domingo, dia 9, o bairro da Associação de Moradores 25 […]

Uma delegação do PCP de Lagos do PCP visitou no domingo, dia 9, o bairro da Associação de Moradores 25 de Abril, no Sítio do Apeadeiro, Meia Praia, conhecida pelos “Índios da Meia Praia”.

A delegação prestou informações sobre a situação e as posições da CDU acerca da ausência de infraestruturas e da legalização do bairro, que se arrastam há mais de 30 anos por parte da Câmara Municipal de Lagos.

Foram visitadas todas as 41 casas do bairro, onde foi entregue uma carta informando da apresentação, em 4 de Dezembro de 2013, na Câmara Municipal, pelo vereador Luis Reis, duma proposta da CDU com as medidas de intervenção para, «sob forma organizada e imediata, a Câmara Municipal dar cumprimento às suas obrigações legais e sociais de renovação urbana do bairro e de corresponder aos direitos e anseios de bem estar dos moradores».

A delegação comunista informou cada família que a proposta da CDU não chegou a ser votada e foi adiada para «esclarecimento de dúvidas da presidente e vereadores do PS, mas como passados mais de dois meses nada fora apresentado, a CDU irá pôr a mesma proposta novamente na reunião do dia 19 do corrente, em votação, para uma decisão final».

Segundo os comunistas, «estas informações foram consideradas pelos moradores muito oportunas, e bem acolhidas, face ao não cumprimento de sucessivas promessas pela Câmara Municipal, ficando na expectativa duma votação favorável da proposta da CDU».

A delegação comunista integrava o arquiteto José Veloso, que foi um dos autores do projeto do bairro, construído ao abrigo do SAAL, logo após o 25 de Abril de 1974, um programa nacional que visava dotar as populações com habitação condigna.

Comentários

pub