Olhão volta a promover campanha de esterilização de gatos errantes

A Câmara de Olhão e a Associação de Defesa de Animais e Plantas de Olhão (ADAPO) vão promover nova campanha […]

A Câmara de Olhão e a Associação de Defesa de Animais e Plantas de Olhão (ADAPO) vão promover nova campanha de Captura, Esterilização e Devolução de felinos errantes entre fevereiro e março. Com esta ação pretende-se promover o controlo efetivo das populações e a sua reprodução descontrolada.

Esta é a sexta campanha que é levada a cabo pelos dois parceiros, que envolve ainda veterinários do concelho e cidadãos voluntários. As ações concentrar-se-ão nos dias 18, 21, 25 e 28 de fevereiro e 7 de março.

«Os parceiros participam de várias formas: os médicos veterinários privados com atividade no concelho, assim como o veterinário municipal, realizam as cirurgias próprias do processo de esterilização; a ADAPO e os voluntários identificam as colónias a esterilizar, procedem à captura dos animais e prestam depois os cuidados pós-operatórios sob supervisão do médico veterinário municipal, no estrito cumprimento de todas as boas práticas médico-cirúrgicas e de bem-estar animal», descreveu a Câmara de Olhão.

Comentários

pub