Olhanense vence Gil Vicente e foge ao último lugar da I Liga

O Olhanense garantiu este domingo uma suada, mas merecida vitória frente ao Gil Vicente, no Estádio José Arcanjo. Os algarvios […]

O Olhanense garantiu este domingo uma suada, mas merecida vitória frente ao Gil Vicente, no Estádio José Arcanjo. Os algarvios venceram por 2 a 1, apesar de terem jogado boa parte da partida com menos um elemento que o adversário e  só garantiram a vitória em cima dos 90. Uma vitória importante, para as aspirações da equipa de Olhão em manter-se na I Liga.

Os golos só surgiram na segunda parte, mas na primeira houve outro tipo de incidências. O jogador do Olhanense Obodo foi expulso logo aos 14 minutos por alegada agressão a Hugo Vieira e deixou os da casa a jogar em inferioridade numérica. Ainda assim, o Olhanense foi sempre a equipa mais perigosa, contando com diversas oportunidades de golo no primeiro tempo.

Com o primeiro golo do jogo, chegou também o reequilíbrio no número de jogadores de cada equipa. O árbitro marcou grande penalidade por falta de Halisson sobre Dionisi, expulsando o defesa gilista. O mesmo Dionisi não perdoou e colocou o Olhanense a vencer, aos 62 minutos.

O Gil Vicente, que pouco antes de se ver a perder tinha colocado uma bola no poste dos algarvios, reagiu e chegou ao empate aos 76 minutos, por Hugo Vieira. E foi um reforço de Inverno, o regressado Paulo Sérgio, que garantiu que a vitória não escapava aos algarvios, aos 90 minutos.

Com esta vitória, o Olhanense sai do último lugar da tabela classificativa, foge ao Paços de Ferreira, que sofreu uma pesada derrota por 4 a zero em Setúbal e cola-se ao Belenenses, que estava a perder por duas bolas a zero na Madeira, à hora em que o jogo do Olhanense terminou. O Belenenses era, à entrada para esta jornada, a 20ª da I Liga, o 14º classificado com 16 pontos, os mesmos que o Olhanense tem após vencer o Gil Vicente . O Paços de Ferreira tem 13 pontos.

Comentários

pub