Obra da conclusão do acesso a Cabanas começa no final do mês

A empreitada de conclusão do acesso a Cabanas, num investimento de 228.987,66 euros, vai começar no final do mês de […]

A empreitada de conclusão do acesso a Cabanas, num investimento de 228.987,66 euros, vai começar no final do mês de fevereiro, anunciou a Câmara de Tavira.

A obra, cuja conclusão está prevista para junho, contempla a inserção de novos passeios e o alargamento dos existentes, beneficiando as condições de circulação e segurança dos peões.

O troço a intervencionar de 170 metros apresenta caraterísticas marcadamente urbanas, as quais foram objeto de estudo cuidado no sentido da sua preservação, segurança e conforto dos utentes, minimização do impacte nos terrenos limítrofes, compensação do movimento de terras e embelezamento da zona.

Esta intervenção é «uma necessidade há muito esperada por todos, tendo a autarquia desenvolvido esforços para a sua concretização», salienta a Câmara.

«Cabanas é uma localidade de forte atração turística, pelo que os trabalhos previstos irão beneficiar o acesso a uma das freguesias mais procuradas do concelho. População e visitantes ficarão favorecidos com a melhoria do acesso a esta vila. A conclusão desta empreitada vai ao encontro de uma vontade comum e possibilita uma melhoria significativa na entrada principal de Cabanas, valorizando, consequentemente, o seu enquadramento urbano e paisagístico», acrescenta a autarquia.

Comentários

pub