Nadadores da O2-Portimão ganham medalhas e batem recordes em Leiria

O nadador Filipe Santos, da O2 – Portimão, sagrou-se este fim de semana Campeão Nacional nos 100m Estilos, 50m Livres, […]

O nadador Filipe Santos, da O2 – Portimão, sagrou-se este fim de semana Campeão Nacional nos 100m Estilos, 50m Livres, 50m Mariposa e 100m Mariposa, no Campeonato Nacional de Natação Adaptada de Inverno, que decorreu em Leiria.

Filipe Santos estabeleceu ainda dois novos recordes nos 100m Estilos e 50m Mariposa.

O outro nadador da formação de Portimão, Levi Nascimento, obteve três medalhas de bronze nos 50m Bruços, 50m e 100m Livres.

A O2 – Portimão acaba de obter apoio da Câmara Municipal de Portimão no que diz respeito à cedência de espaço para a natação adaptada e, segundo o treinador Paulo Sousa, «pretende fazer esforços para ver aumentada a sua equipa já para o Campeonato Nacional de Natação Adaptada de Verão, que se realizará já no próximo mês de Junho, no Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande».

O treinador Paulo Sousa irá a partir deste momento «observar alguns jovens que possam apresentar condições de integrar a equipa».

No entanto, sublinha o técnico, «será necessária, para este projeto, uma viatura de 9 lugares para transporte dos nadadores para os treinos», estando a O2 à procura de um possível patrocinador.

Comentários

pub