Monchique oferece manuais e aumenta Apoio Social Escolar

A Câmara de Monchique vai oferecer manuais escolares aos alunos mais desfavorecidos das escolas do concelho e aumentar o Apoio […]

A Câmara de Monchique vai oferecer manuais escolares aos alunos mais desfavorecidos das escolas do concelho e aumentar o Apoio Social Escolar em mais de 8,5 mil euros, em 2014. A proposta do presidente da Câmara Rui André foi aprovada por unanimidade, em Reunião de Câmara, esta terça-feira.

Além de oferecer manuais aos alunos cujas famílias se enquadram no Escalão A do IRS, onde estão inseridos aqueles que têm menores rendimentos, a autarquia vai pagar metade dos manuais dos alunos cujas famílias estiverem no Escalão B. A medida beneficiará cerca de 270 alunos.

«Uma vez que as condições económicas das famílias portuguesas não se apresentam num ciclo favorável, é imprescindível que todos os responsáveis políticos tenham uma maior atenção a diversas franjas da sociedade. O investimento nas Crianças e Jovens do Concelho, mais precisamente na sua Educação e Formação constituem uma aposta forte e uma esperança no futuro do concelho», considerou Rui André.

Comentários

pub