Mercado Municipal de Portimão promove dias ativos

De 5 a 8 de março, o Mercado Municipal de Portimão, na Av.ª S. João de Deus, será palco de […]

De 5 a 8 de março, o Mercado Municipal de Portimão, na Av.ª S. João de Deus, será palco de “Dias Ativos” com rastreios de saúde e aconselhamento dietético e fisioterapêutico, em parceria com o Centro Ativo e o polo de Silves do Instituto Piaget, sempre entre as 9h30 e as 13h00.

No dia 5 de março, os interessados poderão realizar diversos rastreios da saúde, de forma gratuita, incluindo a medição dos valores da tensão arterial, do IMC – Índice de Massa Corporal, do perímetro abdominal e de glicemia.

A 6 de março, dia dedicado à fisioterapia, será dada particular atenção à preservação correta do corpo e serão feitas avaliações corporais, por fisioterapeutas, que irão desde a simples avaliação postural até à sensibilização para a prática do exercício regular.

O dia 7 de março será consagrado aos conselhos específicos para uma alimentação saudável, com a participação da uma dietista que, acompanhada por um cozinheiro, efetuará um Show Cooking, durante o qual serão confecionados menus saudáveis e prestadas informações nutricionais sobre os produtos utilizados, sendo esta atividade precedida de uma avaliação e medição de massa corporal e controlo de peso.

No último dia, 8 de março, os clientes do mercado poderão continuar a conhecer os serviços disponibilizados pelas duas instituições que participam nesta ação de sensibilização, e que são o Centro Ativo, empresa localizada em Portimão, e o Instituto Piaget, estando agendadas diversas atividades por parte de cada uma destas entidades.

Programa detalhado de rastreios e ações em www.mercadosdeportimao.pt ou em facebook.com/mercadosportimao.

Comentários

pub