Melhor Jogadora e Melhor Treinadora do Mundo disputam Algarve Cup de futebol feminino

A Melhor Jogadora de Futebol do Mundo, a guarda-redes alemã Nadine Angerer, e a Melhor Treinadora do Mundo, Silvia Neid, […]

A Melhor Jogadora de Futebol do Mundo, a guarda-redes alemã Nadine Angerer, e a Melhor Treinadora do Mundo, Silvia Neid, também ela germânica, são duas das presenças confirmadas na Algarve Cup 2014 – Mundialito de Futebol Feminino, que se vai disputar de 5 a 12 de março, em quatro estádios algarvios, com a final está agendada para o Estádio Algarve.

Entre as melhores seleções mundiais participantes, conta-se a a seleção nacional feminina, integrada no grupo C, que terá pela frente desafios interessantes e bastante distintos em relação aos anos anteriores.
Além da equipa das Quinas, a Áustria, que regressa à competição após três anos de ausência, a Rússia, cuja única participação na prova ocorreu em 1996, e a estreante Coreia do Norte completarão o grupo.

Os dois primeiros jogos de Portugal, com a Áustria (5 de março) e com a Rússia (7 de março) serão no Estádio da Belavista, no Parchal (Lagoa), enquanto o encontro com os norte-coreanos (10 de março) decorre no Estádio Algarve.

Os outros grupos são os seguintes: grupo A – Alemanha, Noruega, China e Islândia; e grupo B – EUA, Japão, Suécia e Dinamarca.

O destaque da prova vai naturalmente para as seleções dos Estados Unidos, Alemanha, Japão, Suécia e Noruega, formações que se encontram nos primeiros lugares do ranking mundial e que são candidatas a uma vitória na Algarve Cup.

Os jogos são de entrada livre.

O calendário completo da prova está disponível em www.fpf.pt.

O novo selecionador nacional de futebol feminino é Francisco Neto, sendo Filipe Silva o novo treinador de guarda-redes.

Em paralelo, a organização da prova promove a segunda edição do Seminário de Futebol Feminino, a ter lugar nos dias 8 e 9 de março.

Este será um espaço de troca de experiências e de discussão de medidas de desenvolvimento para o Futebol Feminino que contará, uma vez mais, com o contributo de especialistas, treinadores, jogadoras, dirigentes e simples amantes da modalidade.

Comentários

pub