Loulé candidata todas as suas praias à Bandeira Azul

Todas as praias do concelho de Loulé – Vilamoura, Quarteira, Almargem, Forte Novo, Loulé Velho, Vale do Lobo, Garrão Poente, […]

Todas as praias do concelho de Loulé – Vilamoura, Quarteira, Almargem, Forte Novo, Loulé Velho, Vale do Lobo, Garrão Poente, Garrão Nascente, Ancão e Quinta do Lago – são candidatas à Bandeira Azul 2014, galardão internacional de qualidade e segurança ambiental que distingue as melhores zonas balneares, anunciou hoje a Câmara local.

Em nota de imprensa, a autarquia de Loulé salienta que «em conjunto com outros parceiros e decisores, tem vindo a implementar uma estratégia com vista ao reconhecimento do litoral do concelho como zona de excelência para a prática balnear, que assenta em padrões de harmonia e equilíbrio entre as diferentes praias e numa oferta qualificada que se complementa e que se assume como referência para o turismo nacional e estrangeiro».

Esta distinção será «o coroar de um esforço assinalável que a Autarquia desenvolve ciclicamente na preparação e planeamento da época balnear, em observação por critérios imperativos, entre os quais, a boa qualidade das águas balneares e uma rigorosa gestão e segurança das praias e áreas envolventes».

A acessibilidade é também «uma das grandes apostas do Município», que pretende ver incluídas e dignificadas as mais diferentes situações humanas.

Neste sentido, as praias do concelho têm vindo a apresentar condições privilegiadas de acessibilidade e mobilidade para todos, inclusive a possibilidade de banhos assistidos.

A época balnear oficial no concelho decorrerá entre 1 de junho e 30 de setembro, pelo que o Município decidiu também assumir os encargos com as análises da água, a efetuar no período extra balnear, entre os meses de março e maio e no decorrer de outubro, para que todos os concessionários das praias do Concelho possam disponibilizar a mesma oferta de qualidade nestes dois momentos complementares.

«O Litoral do Concelho de Loulé prima pelo requinte e sofisticação dos seus alojamentos turísticos e pela harmonia e singularidade das vastas áreas naturais, a opção certa para quem aprecia o conforto e a alegria de conviver com um povo que sabe receber com alma e emoção», garante a autarquia.

As informações sobre as atividades que irão decorrer no âmbito da Bandeira Azul estarão disponíveis nas publicações do Município (Agendas, Guia Bandeira Azul,..) e em http://www.cm-loule.pt/menu/166/praias.aspx.

Comentários

pub