Junta de Portimão oferece rastreio visual a crianças e jovens em risco

A Junta de Freguesia de Portimão vai promover uma ação de Rastreio Visual gratuito, dirigido às crianças e jovens em […]

A Junta de Freguesia de Portimão vai promover uma ação de Rastreio Visual gratuito, dirigido às crianças e jovens em risco de exclusão social, amanhã, terça-feira, a partir das 14h30. A iniciativa abrange todas as crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e 15 anos, inseridas no Projecto Mergulha Por Ti (mão) e provenientes dos bairros sociais da Coca Maravilhas, Cruz da Parteira, Cardosas e Agrupamentos de Escolas Eng. Nuno Mergulhão.

A iniciativa, realizada pela Junta de Freguesia de Portimão em colaboração com a Óptica Algarve e Alberto Oculista, deverá envolver 50 a 70 crianças e jovens. Nela estarão envolvidos técnicos especializados, que irão averiguar o estado visual das crianças e jovens referenciadas.

Sabendo que o desenvolvimento ocular ocorre até aos 6 anos de idade, importa identificar precocemente os problemas através destas ações de Rastreio Oftalmológico Infantil.

Comentários

pub