João Afonso vai apresentar-se em dose dupla na Biblioteca de Silves

O músico João Afonso (sobrinho de Zeca Afonso) estará em Silves nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro, para […]

O músico João Afonso (sobrinho de Zeca Afonso) estará em Silves nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro, para participar no novo formato “Lado B”, da Biblioteca Municipal de Silves.

No dia 21, às 21h00, o cantautor irá participar na rubrica “Biblioconfessionário”, na Biblioteca. No dia 22, às 21h30, João Afonso apresentará no Teatro Mascarenhas Gregório o espetáculo “Buganvília”, num concerto intimista em duo com o guitarrista Rogério Pires.

Em noite de Biblioconfessionário, o cantautor irá partilhar os livros e as músicas que marcaram a sua vida, também ligada ao concelho de Silves. Esta iniciativa tem entrada livre.

No concerto do dia 22 de fevereiro, João Afonso irá fazer uma viagem cúmplice, num concerto intimista de vozes e guitarras, onde serão cruzados universos musicais partilhados entre dois amigos e que será marcado quer pela marca autoral de ambos, quer pela comum valorização da palavra cantada.

“Buganvília” é um carril de arte com o qual Rogério Pires, de forma delicada e sensível, aborda a obra de João Afonso, cantando a língua portuguesa, transportando-nos por um ”coral de missangas” vividos e imaginados por ambos.

Este recital musical, muito adequado a um ambiente como o do Teatro Mascarenhas Gregório, revisitará canções originais de vários álbuns de João Afonso, incluindo do seu recentíssimo “Sangue Bom” (já a passar nas rádios), bem como alguns temas reinventados de Zeca Afonso.

Os bilhetes para o concerto custam 7,50 euros, podendo ser adquiridos no local uma hora antes do início do espetáculo. A título excecional, o público presente no Biblioconfessionário, no dia 21 de fevereiro, poderá adquirir antecipadamente o ingresso, por um preço especial de 5,50 euros, no final deste serão.

“Lado B” é um novo formato que explora diferentes facetas de um mesmo convidado, pretendendo fomentar práticas regulares de programação cultural em rede (PCR+) no seio de vários equipamentos da autarquia e também em articulação com o meio associativo local.

Esta estratégia visa explorar e potenciar as especificidades e complementaridades existentes entre os vários espaços culturais da cidade/concelho através da apresentação, sempre que possível e pertinente, de diferentes formatos que envolvam intervenientes comuns, isto na área das artes performativas e de outros universos culturais afins.

Comentários

pub