Práticas de reabilitação urbana em discussão na 3ª edição do ReabilitAlgarve

A 3ª edição do Seminário ReabilitAlgarve realiza-se no próximo dia 28 de Fevereiro, sexta-feira, às 14h30, no Departamento de Engenharia […]

A 3ª edição do Seminário ReabilitAlgarve realiza-se no próximo dia 28 de Fevereiro, sexta-feira, às 14h30, no Departamento de Engenharia Civil do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve, em Faro.

A 1ª edição do ReabilitAlgarve, promovida igualmente pelo Departamento de Engenharia Civil (DEC), decorreu em Julho do ano passado, sendo dedicada à troca de experiências entre técnicos de várias autarquias do Algarve e de alguns organismos estatais.

Reconhecido o sucesso desta primeira iniciativa, o DEC, em conjunto com a Delegação de Faro da Ordem dos Engenheiros, realizou a 2ª edição do ReabilitAlgarve em 22 de Novembro.

Esta 3ª edição, a realizar em parceria com a Delegação do Faro da Ordem dos Arquitetos, destina-se à apresentação de práticas de reabilitação que possam interessar ao Algarve e contará com vários oradores na área da arquitetura.

A sessão abre com a apresentação da arquiteta Alexandra Gesta, sobre a requalificação do Centro Histórico de Guimarães.

Segue-se a apresentação da arquiteta Ana Pinho, coordenadora da iniciativa “Terra Amada”, em Viseu, centrada em ações de voluntariado com o objetivo de realizar intervenções de conservação e reabilitação em aldeias rurais.

O arquiteto Vítor Ribeiro irá apresentar o tema “Património, Turismo e Reabilitação: os programas de revitalização de aldeias em Portugal”.

“Projetar em 3D – a ponte para o BIM” é o tema que encerra a jornada. O arquiteto Paulo Charneca vai abordar a importância do uso da adequada tecnologia informática em projetos no tecido urbano.

A entrada é gratuita, com inscrição obrigatória para [email protected] ou pelo telefone 289800154.

Comentários

pub