INEM e Sonae Sierra unem-se em parceria para ensinar Suporte Básico de Vida

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e os Centros Comerciais da Sonae Sierra unem-se em parceria para ensinar aos […]

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e os Centros Comerciais da Sonae Sierra unem-se em parceria para ensinar aos cidadãos Suporte Básico de Vida (SBV), as vulgarmente chamadas manobras de reanimação.

Durante o mês de fevereiro, quatro Centros Comerciais da Sonae Sierra tem sido palco de realização de treinos em SBV abertos à população, com o objetivo de ensinar a agir em caso de emergência médica.

A próxima ação irá decorrer no dia 22 de fevereiro, às 11 horas, no AlgarveShopping. Até ao momento já foram realizadas três ações: em Lisboa no Centro Colombo, em Matosinhos no NorteShopping e em Leiria no LeiriaShopping, nas quais participaram cerca de 360 pessoas.

Sabe o que fazer caso se depare com uma vítima inconsciente? E caso seja necessário fazer compressões cardíacas e respiração boca-a-boca, está preparado para atuar?

Precisamente porque a esmagadora maioria da população não está preparada para atuar em situação de reanimação cardiorrespiratória, o INEM e os Centros Comerciais da Sonae Sierra estão a levar a cabo uma parceria que visa aumentar o conhecimento dos cidadãos sobre este assunto.

Assim, em fevereiro, quatro Centros Comerciais serão palco de dinamização de treinos em SBV, no qual profissionais do INEM irão ensinar à população a realização de manobras de reanimação.

A participação nestes treinos de SBV é gratuita e aberta à população em geral. Todos os cidadãos que queiram participar nestes eventos só precisam de comparecer nos referidos Centros Comerciais à hora marcada, para participarem nesta ação com a duração aproximada de duas horas.

Comentários

pub