Hospital de Faro acolhe sessões de esclarecimento para doentes renais crónicos

Um ciclo de sessões de sensibilização e esclarecimento dirigido a doentes renais crónicos, familiares e cuidadores vai ser lançado a […]

Um ciclo de sessões de sensibilização e esclarecimento dirigido a doentes renais crónicos, familiares e cuidadores vai ser lançado a 24 de fevereiro, às 10 horas, pelos Serviços de Nefrologia e de Psicologia Clínica do Centro Hospitalar do Algarve (CHA). As sessões serão conduzidas pelo médico interno de Nefrologia André Fragoso e pela Psicóloga Clínica Ana Margarida Graça.

O objetivo das sessões é «promover uma maior compreensão acerca da doença renal crónica, desmistificando preconceitos associados à realização de técnicas depurativas, entre as quais a diálise, e contribuindo para uma maior adesão à terapêutica», segundo o CHA. A primeira sessão terá o tema «Tenho que fazer Diálise…e agora?».

As sessões decorrem todas as últimas segundas feiras do mês, pelas 10 horas, no auditório da unidade de Faro do CHA, «procurando criar um espaço de proximidade e discussão das principais preocupações e receios vivenciados pelos doentes renais com indicação para realização de técnicas depurativas».

Quem estiver interessado em participar só tem de marcar presença, já que a inscrição prévia é dispensada. Mais informações podem ser obtidas através do email [email protected].

Comentários

pub