Gastronomia e vinhos são principais atrações do Algarve na BTL

A Região de Turismo do Algarve (RTA) vai destacar a gastronomia e os vinhos algarvios na próxima edição da Bolsa […]

A Região de Turismo do Algarve (RTA) vai destacar a gastronomia e os vinhos algarvios na próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre de 12 a 16 de março, na FIL, em Lisboa. Demonstrações culinárias feitas por chefs convidados e degustações de vinhos vão ser usadas para abrir o apetite aos que visitarem o stand do Turismo algarvio, naquela que é a maior feira do setor que se realiza em Portugal.

Esta é uma aposta desta entidade na divulgação da dieta mediterrânica feita na região, que foi recentemente classificada como Património Imaterial da Humanidade, com Tavira a ser a comunidade representativa de Portugal.

A Lisboa, além da boa comida, a RTA levará as novidades para 2014, a apresentar no dia 13, uma quinta-feira. Entre elas está a renovação do site promocional do Algarve, a disponibilização de uma ferramenta multilingue para tablets ou smartphones que permitirá ao utilizador aceder de forma dinâmica às publicações da RTA, a reedição do «Guia de Vinhos do Algarve» com mais produtores e vinhos e uma campanha para a página no Facebook, na qual o internauta se transformará num secret spreader ou guardião do Algarve.

Nos primeiros três dias de feira, os protagonistas são o pão e o azeite, os vinhos e os doces e frutos secos. Eles vão integrar as confeções previamente preparadas pelos chefs Louis Anjos (Suites Alba Resort), Tiago Bonito (Vilalara Thalassa Resort) e José Pinheiro (Eira do Mel), que irão explicar ao público a riqueza destes e de outros produtos que compõem a dieta.

«E porque estas demonstrações vão deixar as pessoas com água na boca, estão previstas três degustações diárias (apenas nos primeiros dias de feira, exclusivos a profissionais do setor) de canapés criados a partir dos pratos que os chefs apresentaram. Para compor o paladar, na quinta-feira (13) haverá ainda prova de vinhos algarvios, instantes depois do lançamento da Rota de Vinhos, em parceria com a Comissão Vitivinícola do Algarve», revelou a RTA.

À semelhança do que aconteceu em 2013, todos os municípios da região ficarão reunidos no stand para a promoção conjunta do destino. E também a feira «Algarve Convida» estará a decorrer em simultâneo no espaço Algarve durante a BTL, com 20 expositores de trade e o objetivo de «fazer venda direta de pacotes de férias a preços especiais que podem atingir os 40 por cento de desconto».

«Numa perspetiva comercial, a nossa participação na BTL é essencial para tornar as férias na região ainda mais apetecíveis para os portugueses. Esperamos a visita de milhares de pessoas ao stand do Algarve, que representará nos seus 441 metros quadrados o mais importante destino turístico do país», segundo o presidente da RTA Desidério Silva.

Comentários

pub