Francisco Ferreira é o convidado de mais uma conferência da Escola Internacional do Algarve

«O Desafio da Educação Ambiental para um Futuro Sustentável« é o tema da 4ª Conferência Pedagógica da Escola Internacional do […]

«O Desafio da Educação Ambiental para um Futuro Sustentável« é o tema da 4ª Conferência Pedagógica da Escola Internacional do Algarve neste ano letivo 2013/2014.

A sessão vai realizar-se no Convento de São José, em Lagoa, no dia 13 de Fevereiro, a partir das 21h00, com a presença de Francisco Ferreira, figura bem conhecida da Televisão e da Rádio em programas relacionados com o Ambiente. A entrada é livre.

Francisco Ferreira foi presidente da Quercus de 1996 a 2001 e vice-presidente entre 2007 e 2011.

Coordena e apresenta dois programas diários na Rádio e Televisão portuguesas sobre aspectos relacionados com o Ambiente: «Minuto Verde» (RTP) e «1 Minuto pela Terra» (Antena 1).

Na Quercus, coordena as áreas das alterações climáticas e energia. É membro do Conselho Nacional da Água e foi membro do Conselho Nacional de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O conferencista convidado pela Escola Internacional do Algarve licenciou-se em Engenharia do Ambiente pela Universidade Nova de Lisboa, realizou mestrado nos Estados Unidos da América e concluiu doutoramento em 1998.

Francisco Ferreira é, atualmente, Professor Auxiliar do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Numa altura em que as questões climáticas estão na ordem do dia, Francisco Ferreira vem a Lagoa, a convite da Escola Internacional do Algarve, suscitar uma reflexão sobre as vantagens de reforçar a consciencialização ecológica das crianças através do ensino escolar.

Durante o corrente ano letivo, a Escola Internacional do Algarve vai continuar a realizar conferências pedagógicas em várias cidades algarvias. Cada conferência terá um convidado próprio para abordar um tema específico relacionado com o desenvolvimento da criança e do adolescente.

Todas as conferências vão decorrer em locais públicos e têm as portas abertas às comunidades locais.

Comentários

pub