Fornecedores do Município de Loulé têm acesso gratuito a nova plataforma para concursos públicos

O Município de Loulé contratou, no início deste mês, os serviços de uma nova plataforma eletrónica – SaphetyGov – que […]

O Município de Loulé contratou, no início deste mês, os serviços de uma nova plataforma eletrónica – SaphetyGov – que permitirá aos fornecedores terem acesso gratuito na participação de concursos públicos.

O objetivo do Município de Loulé ao proceder à mudança de plataforma foi «obter uma redução de custos, não só para a Autarquia, como também para os seus fornecedores e prestadores de serviços», já que «o acesso à plataforma é gratuito, conforme previsto na legislação em vigor, e não serão cobrados selos temporais no decurso do contrato celebrado, quando apresentem propostas para os procedimentos lançados pelo Município de Loulé».

De acordo com o Código dos Contratos Públicos, as aquisições realizadas por entidades públicas devem ser efetuadas por via eletrónica, através de plataformas eletrónicas de contratação, nas quais todos os fornecedores deverão estar registados a fim de poderem submeter as respetivas propostas e promover os demais atos relacionados com o procedimento.

Assim, os fornecedores e prestadores do Município, caso não se encontrem registados na plataforma SaphetyGov, poderão fazê-lo através do seguinte endereço: http://www.saphety.com/pt-PT/saphetygov e efetuar a sua adesão em “Registo”.

Deverá depois o fornecedor preencher o formulário e clicar na opção de submeter. O fornecedor receberá os seus códigos de acesso à plataforma, no e-mail que forneceu na inscrição.

Esta operação de registo de fornecedor não tem custos para o utilizador.

De acordo com a Portaria 701-G/2008 (Artº 27), é necessário a utilização de um Certificado Qualificado na assinatura de documentos eletrónicos nas plataformas.

Para qualquer esclarecimento ou apoio relacionado com esta plataforma, os interessados poderão contactar a equipa Saphety Customer Services através de [email protected] ou telefone 707 101 249 (de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 19h00).

 

 

Comentários

pub