Festival FARCUME viaja de Faro para o Brasil

O FARCUME Festival de Curtas-Metragens de Faro, realizado anualmente pela associação “Faro 1540” na capital algarvia, vai ter uma extensão […]

O FARCUME Festival de Curtas-Metragens de Faro, realizado anualmente pela associação “Faro 1540” na capital algarvia, vai ter uma extensão no Brasil, em abril, e será realizada na cidade de Boa Vista, no estado de Paraíba.

Este projeto surgiu de um conjunto de reuniões que tiveram início em agosto passado, aquando da última edição do FARCUME, que decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo, em Faro, tendo esta ideia sido amadurecida nos últimos meses.

Sob a coordenação do realizador brasileiro Flávio Farias, este evento, designado FARCUME Brasil, será realizado de 24 a 26 de Abril, e procura, tal como a edição portuguesa, dar a conhecer e lançar novos talentos, além de divulgar e promover junto do público os excelentes trabalhos que são realizados nesta área, mas que nem sempre têm a divulgação desejada e merecida.

É também propósito da organização aliar ao festival a promoção e divulgação dos vinhos portugueses junto do público brasileiro, bem como do famoso queijo da Paraíba, que encontra na cidade de Boa Vista uma das suas maiores expressões.

O FARCUME passa assim, a ser um dos maiores festivais luso-brasileiros de cinema, com fortes vantagens no intercâmbio de trabalhos, métodos e saberes entre os realizadores, argumentistas e atores dos dois países, além de dinamizar a política cultural das cidades envolvidas, envolver as suas identidades e valorizar as suas potencialidades locais

Comentários

pub