Feira de Desporto, Saúde e Bem-estar fecha com chave de ouro iniciativa “Portimão em Movimento”

A Feira de Desporto, Saúde e Bem-estar vai fechar com chave de ouro, este fim de semana de 8 e […]

A Feira de Desporto, Saúde e Bem-estar vai fechar com chave de ouro, este fim de semana de 8 e 9 de fevereiro, no Portimão Arena, a iniciativa “Portimão em Movimento”.

Desde o passado dia 3 de fevereiro, a iniciativa “Portimão em Movimento” tem animado a cidade com muitas atividades desportivas e culminará na realização da Feira de Desporto, Saúde e Bem-estar.

No certame, que abre portas a partir das 9h45 de sábado e às 9h30 de domingo, estarão representados 84 entidades e empresas, assim como 26 instrutores, que ministrarão aulas de Body Pump, Body Combat, Body Balance, GRIT Series, CX Worx, Sh`bam, Cross Fit, Zumba, Localizada, Aerodance, Buga Ritmus, Kizomba e Tango Argentino, BStep, Zumba Kids, Pilates e Psicomotricidade Infantil. Também participarão alguns ex-concorrentes do programa televisivo “Peso Certo”.

Além das aulas, vão ter lugar diversos rastreios, uma mostra de produtos e serviços e três workshops, o primeiro dos quais no dia 8 sobre psicologia desportiva, a cargo da psicóloga Célia Francisco, e os outros dois no dia 9, um sobre nutrição e alimentação saudável, com a nutricionista Cláudia Cunha, e o outro sobre culinária, com a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, no qual os participantes poderão degustar algumas especialidades saudáveis.

A entrada na Feira é gratuita, embora os interessados em participar nas atividades do evento tenham que adquirir o Kit Participante, disponível na receção do Portimão Arena ao preço de 10 euros, e que inclui t-shirt alusiva, barra alimentar, pulseira que permitirá o acesso à área das masterclasses e aos workshops programados e ainda um dorsal para a Marcha/Corrida Saudável, entre outras informações, sendo também de referir que as crianças terão ao seu dispor o Espaço Kids, com insufláveis, face painting e um circuito de iniciação à bicicleta.

Às 10h00 do domingo, 9 de fevereiro, tem início, a partir do Parque de Feiras e Exposições, a Marcha/Corrida Saudável, o que implicará diversos condicionalismos de trânsito entre as 9h30 e as 12h00 e irá motivar durante o mesmo horário alterações no percurso da Linha 33 do Vai e Vem, que funciona entre a Alameda da República e a Fortaleza da Praia da Rocha.

A organização recomenda, quer a automobilistas quer a utentes do circuito urbano de Portimão, que consultem a informação existente sobre estas mudanças pontuais e que se encontra disponível em http://www.vaivem.pt/.

O objetivo do “Portimão em Movimento” é a sensibilização das pessoas para a importância dos estilos de vida saudáveis, estando na sua origem Filipe Matias, ex-concorrente do programa “Peso Pesado” da SIC, que criou um movimento nacional de alerta e consciencialização para o grave problema da obesidade, tanto a nível físico como psicológico, depois da transformação que aquela participação teve na sua vida.

Esta iniciativa é promovida pela Associação Portuguesa Movimento Contra a Obesidade em parceria com o Município de Portimão, tem como patrocinador oficial o Hospital Particular do Algarve e conta ainda com os patrocínios das marcas WELLS, Serra da Estrela e Herbalife – Distribuidor Independente, e parcerias com os ginásios locais.

Conheça aqui o programa da Feira

Saiba aqui quais são os condicionamentos ao Vai e Vem

 

 

Comentários

pub