Escolas de Silves recebem ação de sensibilização da LPN sobre lince-ibérico e abutre-preto

Ações de sensibilização sobre a “Promoção do Habitat do Lince-Ibérico e do Abutre-Preto no Sudeste de Portugal” terão lugar nos […]

Ações de sensibilização sobre a “Promoção do Habitat do Lince-Ibérico e do Abutre-Preto no Sudeste de Portugal” terão lugar nos estabelecimentos de ensino do concelho de Silves, nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro.

Destinadas a alunos do 3.º ciclo e do secundário, estas sessões serão dinamizadas pelo Sector de Juventude da Câmara Municipal de Silves (CMS) e por técnicos da Liga para a Proteção da Natureza (LPN) especializados nestes temas.

Estas ações iniciam-se no dia 25, às 8h30, sendo o primeiro grupo a receber esta formação pertencente à Escola Secundária de Silves.

Ainda no dia 25, mas às 13h24, um grupo de estudantes da escola Dr. Garcia Domingues, de Silves terá a oportunidade de saber mais sobre as questões relacionadas com os habitats destas duas espécies.

No dia 26, pelas 10h15 será a vez dos alunos da Escola EB 2/3 João de Deus, de SB Messines e no dia 27, a ação concluir-se-á com um grupo de alunos da Escola EB 2/3 Dr. António da Costa Contreiras, de Armação de Pêra, às 10h15 e um grupo da Escola EB 2/3 do Algoz, às 14h25.

Estas ações inserem-se no projeto LIFE-Natureza, cujos objetivos pretendem conservar e recuperar a paisagem Mediterrânica, aumentar a disponibilidade alimentar para as espécies-alvo, promover o estabelecimento de populações das espécies-alvo, e sensibilizar a sociedade civil para a conservação da natureza e biodiversidade.

Comentários

pub