Empresa ProActive Tur abre a primeira loja em Loulé

A ProActive Tur vai inaugurar a sua primeira loja, que será igualmente a sua sede, no dia 6 de março, […]

A ProActive Tur vai inaugurar a sua primeira loja, que será igualmente a sua sede, no dia 6 de março, em Loulé. Este é mais um passo na evolução da empresa de ecoturismo algarvia, que, além de oferecer um catálogo de atividades turísticas, tem colaborado com diversos projetos de dinamização do interior.

A empresa juntou-se ao TASA – Técnicas Ancestrais, Soluções Atuais, que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve dinamiza, com o objetivo de promover a inovação no artesanato algarvio, na sua segunda fase, para ajudar os seus participante sna vertente de comercialização dos produtos.

Está igualmente associada  ao «Projeto Querença», uma iniciativa de dinamização do interior do concelho de Loulé vista como exemplar e que está a ser replicada em vários pontos do país.

A filosofia desta empresa passa, segundo os seus responsáveis, por estruturar produtos turísticos ligados à paisagem, saberes e sabores do Algarve, com o envolvimento das populações e outros pequenos empresários do interior da região, que se pretende que também tirem mais valias da atividade da ProActive Tur.

Comentários

pub