Deputada socialista Isabel Moreira em Faro para debater “Coadoção, Pensar Direito com o Coração”

“Coadoção, Pensar Direito com o Coração” é o tema do debate aberto que o Departamento Federativo das Mulheres Socialistas (DFMS) […]

“Coadoção, Pensar Direito com o Coração” é o tema do debate aberto que o Departamento Federativo das Mulheres Socialistas (DFMS) do Algarve realiza na sexta-feira, dia 7 de Fevereiro, às 21h30, no Club Farense, em Faro, com a presença da deputada Isabel Moreira.

O debate será, segundo o DFMS, um «espaço aberto à discussão das várias inconstitucionalidades que afetam diferentes segmentos da sociedade portuguesa».

«Defender a Democracia é um Direito de todos, mas é também e especialmente um Dever que nos cabe enquanto cidadãos conscientes», acrescenta ainda aquele departamento, liderado por Ana Passos.

«Em vésperas do 40º Aniversário da Revolução de Abril, em pleno século XXI, a democracia portuguesa sofre o maior ataque alguma vez registado no seu singelo percurso de vida. Um golpe baixo, de pura mediocridade humana, faz com que o projeto lei que consagra a possibilidade de coadoção pelo cônjuge ou unido de facto do mesmo sexo, aprovado na generalidade no passado mês de maio, com 99 votos a favor dos quais 16 eram da bancada do PSD, vê agora a sua votação final global condicionada pela proposta de um referendo que é, no mínimo, ilegal», salientam as mulheres socialistas algarvias.

«Referendar direitos fundamentais, neste caso específico, direitos de minorias, é um ato de violência contra todos nós, pois é permitir que se questione a igualdade entre os portugueses. Num Estado de Direito como o nosso, tal jamais poderia acontecer», acrescentam.

O Club Farense situa-se na Rua de Santo António, nº 30, em Faro.

Comentários

pub