Curta-metragem que promove surf do Algarve exibida sábado em Portimão

A curta-metragem “Algarve”, que fala “sobre a busca de ondas num dos mais extraordinários lugares de surf do mundo: com […]

A curta-metragem “Algarve”, que fala “sobre a busca de ondas num dos mais extraordinários lugares de surf do mundo: com ondas de azul intenso e longos pointbreaks que fazem parte do cenário onde atletas e os seus convidados buscam ondas perfeitas”, vai ser exibida a 8 de fevereiro, às 19h00, no Pequeno Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

A curta, que foi estreada no sábado com uma apresentação oficial na Pousada de Sagres, tem como realizador Pedro Henrique, de 31 anos de idade, atual campeão do Mundo de Kitesurf, atleta do circuito internacional de elite de surf WCT em 2006 e campeão do Mundo de surf ASP Junior em 2000, segundo o site Swell Algarve.

O filme foi rodado nos últimos três meses com nove surfistas de nível internacional – Pedro Henrique, Miguel Mouzinho, André Mouzinho, Eduardo Fernandes, Robson Gonçalves, Marlon Lipke, Miguel Blanco, Pedro Coelho e João Guedes – em diversas praias do Algarve: Rocha, Porto de Mós, Mareta, Ingrina, Barranco, Carrapateira, Cordoama e Tonel.

O realizador andou à procura das melhores ondas em paisagens algarvias pouco vistas no grande ecrã, aliando imagens de surf de qualidade mundial ao espírito de aventura e busca de lugares mais escondidos, constituindo um mosaico de cenários naturais espetaculares.

Os produtores pretendem com este filme promover o litoral sul português e as condições existentes para a prática do surf, sobretudo no inverno, visando também que a curta-metragem represente um incentivo ao turismo, à cultura e ao estilo de vida na face mais selvagem do Algarve.

A Praia da Rocha é um dos locais em evidência na curta-metragem “Algarve”, já considerada a melhor película de surf feita sobre a região, razão que justifica a sua apresentação em Portimão.

A exibição, com entrada livre, conta com o apoio da Câmara Municipal de Portimão e está marcada para as 19h00, ocorrendo praticamente um mês depois de a Praia da Rocha ter estado em destaque no conceituado site norte-americano The Inertia, referência no meio surfista internacional, que realçou as excelentes caraterísticas de ondulação existentes nesta afamada estância balnear.

A presidente da Câmara Isilda Gomes vai assistir à exibição da curta-metragem, após o que falará com os presentes sobre as condições que deverão estar reunidas para potenciar ainda mais o desenvolvimento do surf nesta zona da costa algarvia.

O filme é apresentado Biostyles Studio, e recebeu o apoio do Turismo do Algarve, em associação com a Pousada de Sagres e a Surfers Lab.

Comentários

pub