Crianças vencedoras de concurso de Natal em Loulé estiveram no CCV do Algarve

Os alunos vencedores do concurso «Natal Reciclado 20134», lançado pela Câmara de Loulé, receberam o seu prémio, uma visita ao […]

Os alunos vencedores do concurso «Natal Reciclado 20134», lançado pela Câmara de Loulé, receberam o seu prémio, uma visita ao Centro Ciência Viva do Algarve, em Faro. Durante a visita, as crianças tiveram oportunidade para usufruir e explorar a exposição interativa «O Mar» e desta forma ficar a conhecer melhor a evolução dos oceanos, a biodiversidade, a física do mar e o ambiente.

Ao todo, foram contempladas com este prémio 55 as crianças do 3º e 4º ano. «Devido à grande criatividade e elevada qualidade dos trabalhos apresentados, a Autarquia decidiu atribuir três primeiros prémios: árvore de Natal dos alunos do 4º ano da Escola EB1 Mãe Soberana de Loulé e árvore de Natal dos alunos do 4º ano da Escola EB1/JI de S. João da Venda de Almancil e o presépio dos alunos do 3º ano da Escola EBI Prof. Aníbal Cavaco Silva (Boliqueime)», revelou a autarquia.

Dirigido ao público escolar, o Concurso «Natal Reciclado», teve como principal objetivo sensibilizar os participantes para a redução e reutilização de resíduos, em particular na época natalícia, uma altura do ano propícia ao aumento do consumo e, por consequência, ao aumento da produção de resíduos.

Foram submetidos a concurso 50 trabalhos, produzidos pelos alunos das escolas EB1 Mãe Soberana (Loulé), EB 2º e 3º ciclo Padre João Coelho Cabanita (Loulé), EB1/JI das Benfarras (Loulé), EB nº 3 de Loulé, EBI Prof. Anibal Cavaco Silva (Boliqueime) e EB1 de S. João da Venda (Almancil).

Os trabalhos foram produzidos através da reutilização dos mais variados resíduos (rolos de cartão, papel, embalagens de leite, caixas de cartão, jornais e revistas, cápsulas de café, copos de plástico, tampas, tecidos e esferovite, entre outros), sendo o resultado final lindíssimas e originais árvores de Natal e presépios. Durante a época natalícia, os trabalhos a concurso puderam ser apreciados pelo público em geral em algumas lojas associadas da ACRAL e Centro Loulé.

«Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Loulé promoveu a criatividade dos alunos numa área tão sensível como importante – o ambiente – e proporcionou a aquisição de conhecimentos fundamentais para o seu desenvolvimento cultural, através da visita ao Centro Ciência Viva do Algarve», concluiu a Câmara de Loulé.

Comentários

pub