CPCJ de Tavira promove concurso “Uma Família”

A modalidade alargada da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Tavira (CPCJ), no âmbito do Plano Local de […]

A modalidade alargada da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Tavira (CPCJ), no âmbito do Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos da Criança “Tecer a prevenção” para 2013-16, promove, até dia 28 de fevereiro, o concurso de texto e desenho “Uma Família”.

A iniciativa destina-se a qualquer estudante do ensino pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos do concelho e visa promover a reflexão acerca da relação familiar das crianças; sensibilizar para o caráter afetivo, psicológico, emocional e relacional; fomentar o gosto pela leitura, escrita e desenho, assim como desenvolver a criatividade.

Os alunos do pré-escolar participam através de um desenho, sendo que os dos restantes ciclos devem concorrer, igualmente, com um texto. Os trabalhos devem ser entregues aos educadores e professores, na data prevista.

A avaliação decorre entre 10 de março e 11 de abril, sendo os resultados conhecidos no dia 24 de abril e a entrega dos prémios no dia 09 de maio. Os trabalhos selecionados darão lugar a uma exposição.

O júri é constituído por um educador de infância, um professor do 1.º ciclo e outro do 2.º, um professor de Educação Visual e pela Vereadora da Administração, Finanças e Assuntos Sociais.

Ao primeiro classificado é atribuído um CD e livro e aos segundos e terceiros lugares um livro.

Para mais esclarecimentos, deverão os interessados contactar a CPCJ de Tavira, através do número 281 320 596 ou do email [email protected].

Comentários

pub