Corpo Consular do Algarve homenageia Cônsul da Áustria

O Cônsul Honorário da República da Áustria no Algarve, Eduardo Henrique de Macedo Vieira, vai ser alvo de uma homenagem […]

O Cônsul Honorário da República da Áustria no Algarve, Eduardo Henrique de Macedo Vieira, vai ser alvo de uma homenagem por parte dos restantes cônsules sediados na região.

Eduardo Vieira exerceu as funções de Cônsul Honorário da Áustria durante cerca de 15 anos, tendo sido condecorado pelo Presidente da República daquele país com a Medalha de Mérito Grau ouro, por reconhecimento de serviços prestados.

Eduardo Vieira é um conhecido empresário na área da hotelaria no concelho de Albufeira, tendo granjeado a admiração e a amizade de todos aqueles com quem se relacionou mais de perto, nomeadamente o respeito da comunidade consular do Algarve.

Ao longo do seu mandato, Eduardo Vieira contribuiu para o estreitamento das relações entre a Áustria e Portugal, merecendo destaque especial o papel decisivo que desempenhou no processo de geminação entre as cidades de Albufeira e Linz.

O Jantar de Homenagem terá lugar no Hotel Alísios, em Albufeira, dia 28 de Fevereiro, e contará com a participação do Corpo Consular do Algarve, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, além de outros amigos e autoridades civis e militares.

Eduardo Vieira cessou as suas funções por limite de idade.

A homenagem é organizada por Elidérico Viegas, Cônsul da Polónia, José Alberto Alegria, Cônsul de Marrocos, e Luís Afonso, decano e Cônsul do Canadá.

Comentários

pub