Consultores da IBM apresentam propostas para Faro na sexta-feira

Os consultores da IBM que estão em Faro desde dia 11 de fevereiro, para ajudar a capital algarvia e o […]

Os consultores da IBM que estão em Faro desde dia 11 de fevereiro, para ajudar a capital algarvia e o Algarve a criar uma estratégia “inteligente” para o seu desenvolvimento futuro, vão apresentar o seu relatório na sexta-feira, numa sessão que irá decorrer no Restaurante «O Castelo», na Vila-Adentro de Faro, às 15 horas.

A visita do grupo de especialistas internacional foi o prémio dado a Faro por ser um dos vencedores do concurso «IBM Smarter Cities Challenge», em 2012.

O trabalho que está a ser agora desenvolvido pelos cinco consultores, três norte-americanos, um irlandês e um português, tem um valor estimado de cerca de 400 mil euros.

Ao longo de três semanas, o grupo avaliou, juntou dados e vai agora apresentar propostas para uma estratégia que permita potenciar a Economia do Mar na capital algarvia e na região.

O objetivo desta estadia dos consultores é ajudar Faro e o Algarve a tornar-se «mais competitivos, mais sustentáveis e amigos das pessoas», segundo revelou o presidente da IBM Portugal António Raposo de Lima, no dia em que a equipa chegou a Faro.

Os consultores irão apenas apontar caminhos, através de «um roadmap estratégico, com recomendações», cabendo à Câmara de Faro e aos seus parceiros, a Maralgarve e a Universidade do Algarve, aplicar a estratégia no terreno.

A sessão final vai contar com a presença do Chairman IBM Europe Harry van Dorenmalen e do secretário de Estado do Mar Manuel Pinto de Abreu.

Comentários

pub