Cineclube de Faro apresenta documentário premiado de Sarah Polley no IPDJ

O Cineclube de Faro vai exibir esta noite o filme «Histórias que contamos (Stories we Tell)», de Sarah Polley, em […]

O Cineclube de Faro vai exibir esta noite o filme «Histórias que contamos (Stories we Tell)», de Sarah Polley, em mais uma sessão regular à terça-feira, às 21h30, no auditório da delegação de Faro do Instituto Português do Desporto e Juventude.

«Um documentário revelador e intimista sobre o amor e a verdade da memória, que conta com argumento e realização da actriz-realizadora canadiana Sarah Polley (“Longe Dela”) e narração de Michael Polley, o marido da sua falecida mãe», segundo o Cineclube de Faro.

Uma obra que mereceu os prémios de «Melhor Comentário», nos prémios Genie de 2103 e «Melhor Filme Canadiano», pela Associação de Críticos de Toronto, igualmente em 2013.

«A família de Sarah Polley, tal como todas as famílias, é tudo menos simples. Quando é revelado um grande segredo que a envolve diretamente, ela é já conhecida pelo seu trabalho como atriz e realizadora. Agora, decidida a compreender a “verdade” e conhecer mais profundamente a sua falecida mãe, Polley decide questionar as pessoas mais próximas e fazer um documentário onde todos refletem sobre o seu passado. Assim, tentando decifrar as incoerências e os pontos comuns, a realizadora demonstra como cada história que contamos nunca deixa de ser, essencialmente, um ponto de vista particular», descreve a sinopse de «Histórias que Contamos».

Comentários

pub