Cidadãos chamados a opinar sobre mobilidade na rede Algarve Central

Os cidadãos de Albufeira, Faro, Olhão, São Brás de Alportel, Loulé e Tavira são desafiados a participar e dar a […]

Os cidadãos de Albufeira, Faro, Olhão, São Brás de Alportel, Loulé e Tavira são desafiados a participar e dar a sua opinião sobre a melhoria da mobilidade entre estes concelhos, que vai ser abordada em duas sessões públicas que serão realizadas no âmbito da conclusão do Estudo de Mobilidade Interurbana do Algarve Central, a 21 de fevereiro, nas Bibliotecas Municipais Faro e Tavira. Na capital algarvia a sessão começa às 15 horas e, em Tavira, às 19 horas.

«Encontrando-se na fase final da sua elaboração, pretende-se com as duas sessões a realizar, divulgar e debater as principais medidas que consubstanciam o plano de ação nas diversas áreas abordadas no estudo: acessibilidades rodoviárias, transporte individual, sistema de transportes coletivos, modos suaves, estacionamento e articulação entre ordenamento do território e planeamento do sistema de transportes», anunciou a Câmara de Olhão, que é uma das autarquias, um dos membros da rede de cidades algarvias Algarve Central.

O estudo é cofinanciado pelo Programa Operacional Algarve 21, no âmbito do QREN, designadamente pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e tem por objetivo propor medidas que visem melhorar o sistema de mobilidade e transportes destes municípios.

Esta será a última das quatro fases que o projeto teve. A Fase 0 foi de arranque, a 1 de «Caraterização e Diagnóstico» e a Fase 2 de «Construção dos cenários e definição de Estratégia». A Fase 3, agora em curso, é de «Propostas, plano de ação e investimentos».

Comentários

pub