Carnaval volta a trazer maior prova de vela ligeira do país a Vilamoura

Vilamoura vai acolher mais uma edição do Torneio Internacional de Vela do Carnaval, de 1 a 3 de março, a […]

Vilamoura vai acolher mais uma edição do Torneio Internacional de Vela do Carnaval, de 1 a 3 de março, a maior prova de vela ligeira que se realiza em Portugal e que contará com mais de 3 centenas de velejadores portugueses, bem como com tripulações vindas de países com a Suíça, Inglaterra e Irlanda. Esta será a 40ª edição do evento.

Os velejadores lusos são oriundos de clubes de todo o país. Já do contingente internacional, destaque para a comitiva irlandesa, que trará nove atletas, três dos quais da seleção nacional da Irlanda.

Há quarenta anos que o Torneio de Carnaval se comemora, ininterruptamente, fazendo parte do calendário internacional da ISAF desde 1997. A organização da prova é da responsabilidade do CIMAV, que garantiu já que esta edição especial irá reservar “muitas surpresas” às centenas de velejadores participantes.

Ao longo dos três dias de prova serão realizadas nove regatas para cada uma das sete classes em competição. Haverá ainda um campo reservado para os participantes na prova de surf, modalidade que está presente pela primeira vez neste Torneio.

Comentários

pub