Carnaval celebra-se com bailes, desfiles e DJ em VRSA

Vila Real de Santo António vai celebrar o Carnaval com bailes, um desfile e uma seleção de DJ. As atividades […]

Vila Real de Santo António vai celebrar o Carnaval com bailes, um desfile e uma seleção de DJ. As atividades irão decorrer na praia de Monte Gordo e no Centro Cultural António Aleixo, em VRSA, entre os dias 28 de fevereiro e 8 de março.

As celebrações serão complementadas com um programa feito a pensar nos mais novos, desenvolvido em paralelo com as escolas e alunos do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo, na manhã do dia 28 de fevereiro, a partir das 9h30, nas três freguesias do concelho.

Em Monte Gordo, a programação arranca no dia 1 de março, às 22 horas, na tenda instalada na zona Poente da marginal, com um baile com Silvino Campos, seguido da atuação dos DJ Karussa e Karussa Jr.

No domingo, dia 2, às 15 horas, a tarde inicia-se com um desfile de Carnaval promovido pela Associação Juvenil, Social, Cultural e Desportiva de Monte Gordo. O cortejo tem início na Junta de Freguesia de Monte Gordo e termina na tenda instalada na zona Poente, com música e animação.

Mais tarde, a noite do dia 2 começa com os acordes de baile de Vera Pereira, a que se seguirão as atuações dos DJ Niko da Silva, The Kickerz e Mike Simon.

No dia 3 de março, Monte Gordo recebe ainda um baile com o Duo Reflexo, partir das 22 horas. Noite fora, a animação fica a cargo doDJ Ilegal.

Em Vila Real de Santo António, as celebrações vão estar concentradas no Centro Cultural António Aleixo, com um conjunto de bailes, sempre a partir das 22 Horas. No dia 1, a música será assegurada pelo Trio Gerações, enquanto no dia seguinte a animação estará a cargo do Duo Reflexo. Na segunda-feira, dia 3 de março, os foliões serão animados pelo duo Tânia e Teresa.

Os mais novos terão também direito a uma matiné e a um concurso de máscaras, no mesmo local, no dia 2 de março, às 16 horas.

As celebrações em VRSA encerram no dia 8 com o grande Baile da Pinhata, às 22 horas, no Centro Cultural. O evento irá acolher, em simultâneo, a grande final do concurso de máscaras e as celebrações do Dia Internacional da Mulher.

O Carnaval 2014 no concelho de Vila Real de Santo António é organizado pelas Juntas de Freguesia de VRSA, Monte Gordo e Vila Nova de Cacela e tem o apoio da Câmara Municipal de VRSA. Conta igualmente com a colaboração da Associação Juvenil, Social, Cultural e Desportiva de Monte Gordo e dos Agrupamentos de Escolas de VRSA e D. José I.

Comentários

pub