Câmara de Vila do Bispo cria Serviço de Psicologia gratuito

A Câmara Municipal de Vila do Bispo passou a dispor de serviços de Psicologia que oferece consultas gratuitas nesta área […]

A Câmara Municipal de Vila do Bispo passou a dispor de serviços de Psicologia que oferece consultas gratuitas nesta área clínica à população do concelho.

Este novo serviço tem como objetivo a avaliação e acompanhamento psicológico dos munícipes (crianças, jovens e adultos) que a ele se dirijam ou que sejam encaminhados pelos serviços que intervêm na área social, visando contribuir para o seu bem-estar, adaptação e ajustamento psicológico. Visa, para além disso, fazer o encaminhamento de casos que necessitem de acompanhamento multidisciplinar para as instituições adequadas.

Neste âmbito, o serviço dispõe de uma psicóloga, membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, que desenvolve trabalho na área da consulta psicológica individual, avaliação, acompanhamento e aconselhamento.

Assim, as áreas a intervir abrangem a avaliação e acompanhamento psicológico junto de crianças, jovens e adultos do concelho; o acompanhamento direto e indireto de processos instaurados e execução de atividades de sensibilização promovidas pela CPCJ; e a colaboração nos projetos/atividades promovidas pelo gabinete de ação social e saúde.

Dado o seu vasto campo de aplicações e áreas de intervenção e, tendo em conta o conjunto de solicitações, preocupações e desafios a que toda a comunidade se encontra sujeita nos dias de hoje, a Psicologia tem uma importância acrescida para o alcance e/ou manutenção do equilíbrio psíquico e emocional de todos aqueles que a integram.

As consultas são gratuitas e podem ser solicitadas nos serviços de ação social e saúde da Câmara Municipal através do telefone 282630600.

Comentários

pub