Câmara de Monchique dá apoio anual de 210 mil euros aos Bombeiros

A Câmara de Monchique vai atribuir um apoio de 210 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique, […]

A Câmara de Monchique vai atribuir um apoio de 210 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique, em 2014. A celebração do protocolo, nestes termos, entre as duas entidades, foi aprovada esta semana, em Reunião de Câmara de Monchique.

A verba será paga em prestações mensais e visa assegurar «o funcionamento e prontidão do Corpo Ativo daquela Associação durante todo o ano, sendo este reforçado com o apoio pontual na altura dos Incêndios Florestais cujo valor é apurado pela duração de período crítico». No verão, a «autarquia delibera sempre atribuir o apoio concreto para o funcionamento de equipas de primeira intervenção».

«Para além disso, este ano e ainda antes do Verão, a Câmara Municipal irá oferecer uma nova viatura de combate a incêndios florestais à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique que reforçará os nossos meios de combate na próxima época de incêndios, viatura que já foi requisitada e se encontra em preparação», revelou o presidente da autarquia monchiquense Rui André.

«A proteção civil é um setor estratégico da nossa atuação política. Ter uma prontidão nas instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique, assegura-nos resposta a diversas situações que possam ocorrer. Este apoio anual garante o funcionamento daquela Instituição. Monchique depende de segurança e de uma boa articulação entre os agentes de proteção civil. Tal tem acontecido», ilustrou.

Comentários

pub