Câmara de Faro promove nova ação de limpeza da Ria Formosa

A Câmara de Faro volta a organizar uma ação de limpeza da Ria Formosa nos dias 25, 26, 27 e […]

A Câmara de Faro volta a organizar uma ação de limpeza da Ria Formosa nos dias 25, 26, 27 e 29 de março e 1 de abril, com uma forte ajuda dos alunos das escolas do concelho. As ações vão incidir em áreas específicas, em diferentes dias, nomeadamente as ilhas-barreira de Faro, os ilhotes e a zona de sapal.

Nos dias 25, 26, 27 de março e 1 de abril, as ações de limpeza decorrerão na Ilha da Culatra, Praia de Faro (núcleo poente), Ilha Deserta e Ilha do Farol e destinam-se aos alunos das escolas E. B. 1 do concelho de Faro.

No dia 29 de março, as ações decorrerão na Praia de Faro (ria e costa), Barrinha e Ilhotes e destinam-se a todos os voluntários que se queiram juntar a esta causa. A concentração está agendada para as 9h15, no Centro Náutico.

Aos que quiserem juntar-se à limpeza, recomenda-se que venham preparados e que usem chapéu e protetor solar e que tragam luvas, roupa e calçado confortável, água e farnel. Os interessados em voluntariar-se podem fazê-lo no site da Câmara de Faro. Mais informações podem ser obtidas junto do Centro Náutico da Praia de Faro e pelos números 289 870 898 e 289 870 056.

A iniciativa «Limpar a Ria», que vai agora para a 9ª edição, enquadra-se nas atividades de educação ambiental do Programa Bandeira Azul do concelho. «Esta ação conta já com a sinergia desenvolvida com diversas entidades e com um leque de voluntários que procurarão transmitir uma mensagem de sensibilização e responsabilidade que todos devemos ter perante a preservação dos recursos naturais existentes», ilustrou a Câmara de Faro.

Comentários

pub