Câmara de Aljezur reforça apoios ao Associativismo Local

A Câmara Municipal de Aljezur atribuiu 70 mil euros ao movimento associativo do concelho que, segundo a autarquia, «sempre representou […]

A Câmara Municipal de Aljezur atribuiu 70 mil euros ao movimento associativo do concelho que, segundo a autarquia, «sempre representou uma forte expressão de participação na sociedade».

Nesse montante, não estão «contabilizados apoios técnicos, apoios logísticos, deslocações e transportes ou ainda pequenas obras de manutenção e reparações nas sedes destes clubes e associações», acrescenta a Câmara.

«Ciente do papel fundamental deste movimento, motor de diferentes dinâmicas comunitárias, capazes de abranger uma alargada faixa etária, literalmente dos 8 aos 80, o Movimento Associativo do Concelho de Aljezur  manifestou mais uma vez a sua dinâmica apresentando diversas candidaturas ao programa de apoio ao associativismo/contratos programa», sublinha a nota de imprensa da autarquia.

«Graças à saúde financeira do Município, foi possível aumentar o apoio em número de projetos e em valor financeiro. Atividades que vão do BTT ao futebol (camadas jovens), da petanca ao teatro de fantoches, da patinagem aos projetos de desenvolvimento local passando pelo folclore, cinema, entre outros».

«Este é um sinal forte e inequívoco de apoio a um movimento que se quer participativo e participado, um movimento de complemento e de “fuga” à dura realidade do dia-a-dia onde cada um dos associadas encontrará o conforto ou a oferta complementar para assim enriquecer a sua vivência e a dos seus», diz ainda a Câmara liderada pelo socialista José Amarelinho.

Comentários

pub