Câmara de Alcoutim vai manter apoio aos diabéticos do concelho

A Câmara de Alcoutim vai continuar a dar apoio aos diabéticos do concelho, no âmbito do projeto «Apoio aos diabéticos […]

A Câmara de Alcoutim vai continuar a dar apoio aos diabéticos do concelho, no âmbito do projeto «Apoio aos diabéticos do Algarve». A autarquia aprovou esta quarta-feira a renovação de um protocolo com a Associação para o Estudo da Diabetes Mellitus e de Apoio ao diabético do Algarve (AEDMADA), no sentido de dar apoio de ordem médico-clínica e de reabilitação aos munícipes que sofrem desta doença crónica com necessidades especiais.

A câmara municipal compromete-se a atribuir um apoio financeiro de 4,5 mil euros anuais ao projeto e encaminha os doentes, através do gabinete de ação social, para a AEDMADA, que se encarrega de prestar todo o apoio diabetológico necessário.

Todos os doentes abrangidos pelo protocolo beneficiam de uma constante abordagem global (enfermagem, médico-diabética, dietética, psicológica, podológica e farmacológica) de acordo com as suas necessidades, sendo seguidos e encaminhados para o Hospital Distrital de Faro quando as circunstâncias o exijam.

Atualmente a autarquia, que também disponibiliza transporte para as consultas, tem inscritos, através do gabinete de ação social, mais de quatro dezenas de doentes diabéticos do concelho.

Comentários

pub