Calendário de corridas do Autódromo do Algarve tem sete provas internacionais e duas novidades

O calendário de corridas do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) em 2014 conta já com sete eventos internacionais em 2014, […]

O calendário de corridas do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) em 2014 conta já com sete eventos internacionais em 2014, entre as quais duas novidades.

Assim, no fim-de-semana de 25 a 27 de Abril, estreia-se o Acceleration 2014, um mix de corridas e festival de música.

Este evento vai incluir corridas de carros e motos com categorias de tão diversas como Formula Acceleration 1, MW-V6 Pickup, Legend Supercup, European Stock 600 e 1000.

A componente musical passa pela realização de dois concertos – uma sexta-feira com a temática 80’s and 90’s e no sábado uma dance party com DJs internacionais.

A fechar o calendário de 2014 e, pela primeira vez em Portugal, o FIM CEV Repsol International Championship realizará a sua 7ª ronda da época no traçado de Portimão.

Este campeonato é considerado como um trampolim para o Moto GP e conta com a participação de equipas que (mais de 60%) estão também presentes no Moto GP, categoria rainha do motociclismo.

Confirmada pelo sétimo ano consecutivo, está mais uma ronda do Campeonato do Mundo de Superbike que se realizará de 4 a 6 de Julho e que este ano conta com muitas novidades.

Os resultados dos testes de pré-época realizados no AIA em Janeiro foram sem dúvida um primeiro indicador da competitividade dos pilotos e equipas da nova temporada de 2014.

Também presença assídua no AIA é o Internacional GT Open (6-12 Maio) que esta época fez alterações de natureza técnica e desportiva aos seus regulamentos, com o objetivo de tornar ainda mais competitivas as categorias Super GT e GTS.

A edição de 2014 do Algarve Classic Festival (ACF), que decorrerá de 17 a 19 Outubro, já referenciado na Europa como um dos maiores eventos do género, conta este ano com grelhas adicionais, nomeadamente o U2TC e Classic Endurance Racing (CER), bem como diversas novidades. Contará com 11 Campeonatos Europeus de Clássicos, que irão trazer ao traçado de Portimão os melhores carros e pilotos da especialidade num total de 18 corridas.

O GTSprint está de regresso com um novo nome – Ferrari Challenge – EuroGTSprint (18-20 Julho). Além de nova designação, a série italiana vai contar com alterações ao nível do formato com duas corridas de 40 minutos por fim-de-semana, sem pit-stops.

Esta nova série decorrerá em parceria com outros campeonatos de renome, como o WTCC, Ferrari Challenge, GT Tour (Campeonato Francês de GT) e o campeonato italiano Gran Turismo.

Igualmente de retorno, com nova designação e novo formato estará o Blancpain GT Series (05-07 Setembro). Em pista, estarão os melhores GTs da atualidade de marcas como Audi, McLaren, Mercedes, BMW, Aston Martin, Lamborghini, Ferrari, Porsche, Nissan, entre outros, as quais, na ronda do Algarve, irão competir em dois tipos de séries: Sprint e GT.

A decorrer até 31 de Maio, estará uma campanha de 20% desconto sobre os valores faciais dos bilhetes para o Campeonato do Mundo de Superbike, que este ano apresenta valores mais atrativos, estando disponíveis a partir de 10 euros.

Como é já habitual em todos os eventos desportivos do AIA, as crianças com idade igual ou inferior a 12 anos têm acessos gratuitos.

Contactos para mais informação e aquisição de bilhetes: tickets@autodromodoalgarve.com, (+351) 282 405 614 ou diretamente na Loja do AIA.

Comentários

pub