Bastonário da Ordem dos Médicos volta ao Algarve para visitar hospitais e centros de saúde

O Bastonário da Ordem dos Médicos vai estar de novo no Algarve nos dias 19 e 20, para visitar alguns […]

O Bastonário da Ordem dos Médicos vai estar de novo no Algarve nos dias 19 e 20, para visitar alguns dos Centros de Saúde e as unidades de Faro e Portimão do Centro Hospital do Algarve, bem como para se reunir com os alunos e a direção do curso de Medicina da UAlg.

Na quarta-feira, dia 19, José Manuel Silva começa o dia com uma reunião com o presidente da Administração Regional de Saúde, às 9h00, seguindo-se uma visita ao Hospital de Faro (9h30) e depois ao Centro de Saúde da capital algarvia.

À tarde, o bastonário começa por visitar o Centro de Saúde de Loulé (15h30), para às 17h00 se reunir com os alunos e a direção do curso de Medicina da Universidade do Algarve.

O dia termina, às 21h00, com uma reunião na sede do Conselho Distrital do Algarve da Ordem dos Médicos , em Faro, sobre o “Estado da Saúde em Portugal”.

No segundo dia, quinta-feira, José Manuel Silva desloca-se ao Barlavento Algarvio, começando por visitar o Hospital de Portimão (9h30), seguindo-se os Centros de Saúde de Portimão (12h00) e Silves (16h00).

Durante a anterior visita ao Algarve do bastonário  da Ordem dos Médicos, e após reunião com o Conselho Distrital da OM, foi anunciado que o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve Pedro Nunes vai ser alvo de um inquérito por parte do Conselho Nacional de Disciplina da Ordem, no seguimento das declarações que fez ao Sul Informação.

Entretanto, essas mesmas declarações estiveram na base de uma carta enviada por médicos dos três hospitais algarvios a Pedro Nunes, com conhecimento ao ministro da Saúde e outras entidades, tal como o nosso jornal revelou em primeira mão na passada sexta-feira.

A carta, a segunda em pouco mais de um mês, foi desta vez assinada por bem mais de metade dos 500 médicos dos três hospitais algarvios, incluindo assistentes hospitalares e médicos dos internatos complementar e do ano comum.

Comentários

pub