Associação de Músicos despede-se da atual sede com as bandas que a inauguraram

As bandas «Primitive Reason» e «Original Electro Groove» vão estar em Faro no dia 15 de março para protagonizar o […]

As bandas «Primitive Reason» e «Original Electro Groove» vão estar em Faro no dia 15 de março para protagonizar o concerto do 24º aniversário da Associação Recreativa e Cultural dos Músicos (ARCM) e de despedida da atual sede, num espetáculo que será uma recriação daquele que, dez anos antes, «abriu a então maior sala de espetáculos abaixo do Tejo».

A inauguração teve lugar a 13 de março de 2004, altura em que a ARCM se mudou para a sede junto à estação da CP de Faro. Dez anos depois, os Músicos estão de saída, para um novo espaço cedido pela Câmara de Faro na antiga Fábrica da Cerveja, na Vila-Adentro, depois de terem sido alvo de uma ação de despejo por parte do senhorio da atual sede.

As entradas podem ser adquiridas na atual sede da ARCM, por 7 euros durante o mês de Fevereiro e por 10 euros em Março, para o público em geral. A entrada para sócios é de 5 euros.

Este concerto irá ajudar a associação a ganhar mais alguns fundos para preparar a nova sede, de modo a que as bandas que ensaiam nas salas da associação possam continuar a sua atividade normalmente. Também servirá para lançar uma campanha de Crowdfunding.

«A ARCM tem vindo a conseguir desenvolver as primeiras obras de construção das salas de ensaio com recurso ao trabalho voluntário de sócios e amigos. Impoêm-se no entanto custos financeiros difíceis de suportar pelo que entre outras medidas, será agora lançada uma campanha de Crouwdfunding (financiamento coletivo) com o objetivo de conseguir angariar apoio financeiro que garanta uma mudança de instalações dentro dos prazos previstos e com condições para o acolhimento da atividade nas novas instalações», anunciou a ARCM.

Esta campanha, com o nome «ARCMonthemove», poderá ser a partir da semana que vem numa plataforma de Crowdfundig.

A ARCM recordou que dinamizou um «antigo espaço industrial com um entorno urbano degradado, por mais de uma década, a música e a arte em geral foram ganhando terreno, e o espaço para a criação e fruição cultural cresceu» episódio na história da associação que fecha no dia 31 de março de 2014.

Comentários

pub