ARS lança concursos para contratar médicos para o Algarve

A Administração Regional de Saúde do Algarve abriu concursos para contratação de novos médicos para o Centro Hospitalar do Algarve […]

A Administração Regional de Saúde do Algarve abriu concursos para contratação de novos médicos para o Centro Hospitalar do Algarve e para os Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) da região, na sequência de um despacho do secretário de Estado da Saúde, lançado em janeiro.

Os procedimentos foram publicados em Diário da República nos dias 5 e 6 de fevereiro e os interessados têm 10 dias úteis para concorrer, a partir dessas datas.

No CHA, abriram vagas nas especialidades de Nefrologia, Pediatria, Imunoalergologia, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia, Medicina Interna, Endocrinologia, Cardiologia, Oftalmologia e Reumatologia, para ocupar «postos de trabalho para a categoria de assistentes hospitalares, da carreira médica».

Já para os centros de saúde, procuram-se «6 médicos da especialidade de Medicina Geral e Familiar e 1 de Saúde Pública»

«Podem candidatar-se os médicos detentores do grau de especialista das respetivas especialidades, que tenham concluído o internato médico na 2.ª época de 2013, e cujo contrato a termo resolutivo incerto se tenha mantido, nos ternos do n.º 5 do artigo 12.º -A do Decreto -Lei n.º 203/2004, de 18 de agosto», anunciou a ARS do Algarve.

Mais informações sobre os concursos lançados na passada semana podem ser consultadas no site da ARS do Algarve.

Este procedimento é lançado no âmbito de um despacho do secretário de Estado da Saúde, que indicou quais seriam as vagas a abrir para novos médicos, por região.

Comentários

pub